sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Capitulo 6: Papai...

Cheguei em casa me joguei no sofá e meu telefone começou a tocar.

V: Alô.

Mãe: Vanessa (Chorando)

V: Mãe oque aconteceu?

Mãe: Seu pai ta no hospital.

V: Qual hospital?







... Ver meu pai deitado naquela maca não é fácil...

Não me lembro da ultima vez que vi meu pai gripado, ainda mais internado...

Médico: Ele teve um infarto, e o rim dele esta muito afetado. Ele vai precisar de um transplante.

V: Eu doou o meu.

Mãe: Vanessa... 

Médico: Você ja tem maior idade? 

V: Tenho.

Médico, precisamos fazer um exame de sangue para confirmar se você é compatível.

V: Ta bom, tudo bem.

Fiz o exame de sangue e liguei para Aash para saber como estavam as coisas, ela ficou com Stella.

Ash: Oi miga, como ele esta?

V: Vai precisar de um transplante de rim... Cade a Stella?

Ash: Ela acha que você teve que viajar a trabalho, como você pediu que eu disse-se. 

V: Ótimo... 

Ash: Com você esta?

V:.. Você ja sabe.

Ash: Forte por fora e em migalhas por dentro? Eu te adimiro por conseguir ser forte em momentos assim, é seu pai e eu to acaba... 

V: Eu tenho que ser forte pela minha mãe, e a Stella. 

Ash: E quem vai ser forte por você Miga? Eu deveria ser mas não consigo.

V: Você é mais forte do que oque você pensa Ash... Eu tenho que desligar, saiu o resultado do exame.

Ash: Eu te amo Miga. Força.

V: Tbm te amo, obrigado por cuidar da Stell.

Desliguei o telefone.


Médico: é uma pena Vanessa, mas você não é compatível a ele, tens o mesmo tipo sanguíneo de sua mãe. O sangue de seu pai é raro, vai ser muito difícil achar alguém compatível a ele.

V: Não é possivel que não tenha ninguem...

Médico: Olha... Em Los Angeles, talves umas 100 pessoas, mas... Que doariam um rim para um desconhecido... É dificil, ainda mais os riscos que estas pessoas correriam, teriam que se cuidar pelo resto da vida deles. 

V: Eu vou achar alguem.

Médico: Coloquei ele na lista mas tem 384 pessoas na frente.

V:  Obrigado...



Um mês se passou, Ash continua cuidando de Stella, Eu continuo no hospital com seu pai, Ele recebeu um rim de um doador anonimo e ficará bem. Deve sair com uma semana, hoje vou voltar pra casa. Estou com saudade de Stella e preciso finalmente contar a ela tudo oque houve. E aposto que ela vai querer vê-lo.

Cheguei em casa, entrei embaixo do meu chuveiro, coloquei uma roupa leve e fui até a casa de Ash.

Ash: Amiga, que saudade de ti. Como ele ta?

V: Vai ficar bem, um doador anonimo, resolveu doar pra ele. Eu não sei como ele soube que meu pai precisava de um rim mas ele doou exclusivamente para meu pai. É estranho mas ainda bem.

Ash: Ainda bem... Então a Stella saiu com o Dylan, as coisas entre eles estão serias. 

V: kk Que bom. 

Ash: Vai deitar um pouco vai... Você ta com uma cara péssima.

V: Ah, brigado, eu tambem te amo.

Subi as escadas da casa da Ash e abri a primeira porta que vi, e vi ele... Zac Efron deitado na cama dormindo. Oque ele ta fazendo aqui? Dormindo aqui? Ash e ele estão de caso? Desci correndo e puxei a Ash.

Ash: Que foi? Viu fantasma?

V: Por que o Zac esta aqui?

Ash: Ai, ... ele ta doente e mora sozinho, ai jar trouxe ele pra cá.

V: Ele não tem pais?

Ash: Não se importam com ele.

V: Ashley... Se você estiver traindo o Jar, tem que me contar. Eu sei que ta mentindo.

Ash: Eu não to traindo ele... Zac passou por algo difícil  não ta bem, ele ta doente, anda tendo febres e tal então ele ta aqui. Eu juro, agora vai deitar la no meu quarto vai.

Eu tava desconfiada de mais pra dormir, mas admito que não aguentei e dormi...

Stell: Acorda bela adormecida... Cê ta pálida hein.

V: Stell que saudade de você pequena.

Stell: Tenho tanta coisa pra te contar...

V: Melhor você contar primeiro.

Stell: Dylan me pediu em namoro. Olha. (Me mostrou a aliança de compromisso no dedo) A gente ta muito bem. Mas me diz da viajem. Muitas fotos?

V:... Não viajei a trabalho. Papai ta internado.

Stell: Não te graça ta?

V: Ele teve um infarte, prejudicou o rim tantos remédios que tomou, mas um doador anônimo doou o rim e ele vai ficar bem agora. Não entre em pânico, ele ta bem, te ama e esta com saudades.

Stell: Por que mentiu?

V: Para o seu bem Stella, você não podia largar a escola e ir pra la. Mamãe me pediu isso.

Stell: Achei que fossemos irmãs Vanessa. Não escondo nada de você, mas algo importante acontece e você esconde de mim.

V: Tente me entender.

Stell: Eu não quero saber de você.

Ela saiu e bateu a porta do quarto.

Eu levantei, coloquei minha roupa, meus brincos e abri a porta e dei de cara com Zac encostado no corredor em frente a porta de Stella falando com ela que estava dentro do quarto.

V: Zac...

Ele olhou pra mim, estava pálido e com os olhos fundos, dava pra ver que estava muito mal.

Zac: Olá Vanessa.

V: Você parece que vai desmaiar a qualquer momento.

Zac: É, talvez eu vá, mas você não ta muito bem também.

V: To meio palida mas por alguns motivos nao tenho comido muito e nem dormido muito.

Zac: Sei bem como é... 

Stella abriu a porta.

Stella: Oi Zac.

Zac: Posso entrar? 

Stella: Vem eu ajudo. 

Ele colocou o braço no ombro dela e eles entraram eu parei na frente da porta olhando aquilo...

V: Stella.

Stella: Não quero ver você.

Ele fechou a porta e eu desci.

Ash: Contou?

V: Ela me odeia e ta no quarto com o fantasma do Zac.

Ash: Ele não devia levantar da cama... Eu acho.

V: Oque ele teve? Ou tem?

Ash: Não sei direito... 

V: Oque vou fazer?

Ash: Relaxa, ela deve ter brigado com o Dylan e descontou em você ou ela pode tar de TPM. Isso vai passar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário